Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

04/12/2015

SOMAR conquista o seu segundo Prêmio Chico Mendes

Pelo segundo ano consecutivo, a SOMAR - Sociedade Mineradora recebeu, em São Paulo, o Prêmio e o Selo Verde Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental. Entre as iniciativas da empresa, que há três décadas atende o setor da construção civil no Rio Grande do Sul, o grande destaque foi a conquista da certificações nacionais e internacionais ISO 14001, selo de comprometimento com o meio ambiente ainda raro na mineração, e a ISO 9001, ambas conferidas pelo INMETRO e pela UKAS (United Kingdom Accreditation Service).

A entrega dos troféus foi precedida pelo 3º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade que reuniu empresários, especialistas e representantes de instituições públicas e privadas em torno discussão sobre o uso racional dos recursos hídricos e de boas práticas socioambientais relacionadas com o tema. O evento contou com apoio da Itaipu Binacional,  São Cristovão Saúde e Dy Power.

“Pelo simbolismo e seriedade, o prêmio é uma homenagem muito importante para nós e para a mineração. O Brasil avançou e precisa avançar muito mais na geração de riquezas com responsabilidade socioambiental. A SOMAR esta colhendo os frutos de uma cultura forte focada em pesquisas e programas que geram qualidade em todas as áreas da atividade”, diz Veronica Della Mea, Diretora Executiva, acompanhada no evento pela Engenheira Ambiental da empresa, Fernanda de Souza Silva.  

As empresas são aquelas premiadas pelo PROCERT – Programa de Certificação pela Responsabilidade Socioambiental.  A cerimônia de premiação foi comandada pelos atores Max Fercondini e Amanda Richter, a SOMAR recebeu o troféu e Selo Verde ao lado de empresas como o Grupo Visafértil,  Instituto Jogue Limpo, Energisa, Lojas Americanas, Minas Arena Gestão de Arenas Esportivas, Minerva Foods, Alumar/Alcooa e Ortox S/A.

Foram homenageados a apresentadora e jornalista Sandra Annenberg, da TV Globo, o jornalista André Trigueiro, indicado pela terceira vez, venceu como personalidade do ano e ainda a jornalista Paula Saldanha teve merecido reconhecimento pela importante contribuição à causa ambiental, com inúmeros documentários pelo Brasil.


Relacionado a SOMAR - Sociedade Mineradora:

30/05/2016

Somar é homenageada no BrazilQualitySummit

SOMAR foi reconhecida pelo Prêmio da BrazilQualitySummit por suas ações e práticas responsáveis na área da gestão de qualidade.

23/11/2015

Somar - Sociedade Mineradora conquista o Prêmio Chico Mendes

Somar - Sociedade Mineradora receberá, em São Paulo, o Prêmio Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental.

Últimos releases

22/08/2017

“Produzir mais e com melhor aproveitamento de recursos”

Agroseminário Brasília promovido pelo I-UMA reúne em um talk show no dia 5 de setembro, 13h30min às 16h30min,

I-UMA

17/08/2017

ONG Parceiros Voluntários é escolhida pela Smiles para receber Milhas do Bem

Programa lançado em São Paulo pelo CEO da Smiles, Leonel Andrade, selecionou em todo o Brasil seis ONGs nas áreas de educação

ONG Parceiros Voluntários

27/07/2017

Duplas do Jangadeiros representam o Brasil no Mundial de 29er, na Califórnia

As duas duplas do Clube dos Jangadeiros Lorenzo Bernd/Phillip Rump e Breno Kneipp/Ian Paim representam o Brasil no “masculino” do Mundial

Clube dos Jangadeiros

Ver todos