Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

02/07/2018

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

www.integri.org

 

Ao conversar com a LÉVI, avatar do supercomputador Watson, desenvolvido pela IBM, o usuário explica seus interesses e necessidades na área social e logo a Lévi sai em busca de conteúdos, vídeos e oportunidades de trabalho voluntário organizado de forma personalizada. No primeiro dia que entrou no ar, houveram mais de um milhão de pedidos de vídeos na área social atendidos e acessos de toda parte do mundo. “Criamos um Google Social”, brinca José Alfredo Nahas, superintendende da ONG Parceiros Voluntários.  

Ainda em maio, o Portal começa a disponibilizar  cursos de capacitação, o primeiro deles irá preparar pessoas que queiram fazer trabalho voluntário organizado.  “O projeto é um case global de inovação no Terceiro Setor. Estamos compartilhando 21 anos de experiência para construir um grande espaço de cocriação para quem busca conhecimento, aprendizado, práticas sociais e desenvolvimento humano. Queremos ir muito mais além do voluntariado e sim contribuir para aumentar o Capital Social do Brasil, hoje em total crise de valores”, diz Maria Elena P. Johannpeter, presidente e fundadora da ONG Parceiros Voluntários.

 

A plataforma foi desenvolvida há oito meses – em sua maior parte – de forma voluntária. São parceiros neste projeto 4all, Cappra Data Science, CI&T, IBM, Instituto Aprender Ser, Microsoft, Unisinos, Atados, Gerdau, Processor, Puras, Paulo Afonso Pereira Propriedade Intelectual e Stihl.

Em processo constante de cocriação junto à comunidade – o INTEGRI oferece conteúdo inspiracional, reúne um acervo de vídeos da web e proporciona oportunidades de voluntariado, conectando o usuário á organizações da sociedade civil (OSCs). De acordo com o superintendente da Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, a plataforma surge com a proposição de criar um grande hub social, “experiência totalmente nova na área”, diz.

 

Criado para despertar a responsabilidade social individual, interligando indivíduos às práticas do bem, o site também disponibiliza a possibilidade de qualificação pessoal por meio de cursos. Para facilitar a busca do usuário, a plataforma dispõe de um chat, em que o interessado por voluntariado pode conversar com a LÉVI, avatar do supercomputador Watson, desenvolvido pela IBM. Por meio do uso da inteligência artificial, a LÉVI é capaz de encontrar as informações e tirar dúvidas sobre a atividade voluntária, bem como oferecer conteúdos adequados e encaminhar oportunidades de voluntariado de acordo com o perfil de interesses de quem acessa.

“O sistema se conecta às informações vinculadas ao status do usuário nas redes sociais, para fazer esse filtro”, explica Nahas. Já as vagas serão disponibilizadas por meio digital com utilização da tecnologia da Atados, destaca o superintendente da Parceiros. “Os voluntários podem escolher qualquer área de atuação, desde trabalhar com crianças e idosos até desenvolver conteúdo, presencial  ou à distância”, complementa.

"Para se mobilizar um voluntário é importante que a organização e sua causa tenha legitimidade e credibilidade perante toda a comunidade. Uma pessoa só irá disponibilizar seu tempo, conhecimento e emoção se entender que aquilo que ela irá fazer gerará um impacto positivo na sociedade", comenta Nahas, lembrando que a ONG Parceiros Voluntários faz parte do universo colaborativo de cerca de 395 mil ONGs brasileiras. Juntas, estas organizações participam com a fatia de 1,4% na composição do PIB nacional, o que representa o montante significativo de cerca de R$ 32 bilhões, segundo o IBGE.

De acordo com o superintendente, desde que foi fundada a instituição já mobilizou aproximadamente 472 mil voluntários, que beneficiaram mais de 7 milhões de pessoas.  E a ideia agora é que a plataforma INTEGRI alcance pelo menos 100 mil usuários em 2018. “Apesar da Parceiros Voluntários estar à frente do projeto, qualquer pessoa pode inserir conteúdo, desde que voltado para a prática do bem”, comenta o gestor. Dentro deste movimento de globalização e expansão, desde outubro do ano passado a Parceiros Voluntários está com uma sede em São Paulo, localizada em um espaço de coworking que reúne outras organizações de impacto social. “Com a expansão, visamos disseminar metodologias e conteúdos da Parceiros Voluntários a nível nacional e internacional.”


Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

12/06/2018

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

03/06/2018

Milhas do Bem, da Smiles, financiou a inclusão de 400 crianças e jovens ao voluntariado

ONG Parceiros Voluntários recebe nesta quarta-feira (6) organizações sociais participantes do Programa para debater boas práticas em respon

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos