Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

24/01/2018

ONG Parceiros Voluntários assina acordo com a UFRGS para aprimorar metodologia de gestão para organizações sociais

Parceria com a Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul busca revisar o curso da ONG Parceiros Voluntários ‘Educando para a Transparência’. A metodologia permite que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. O Acordo de Cooperação será assinado por Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian nesta sexta-feira (26), às 10h, no Salão Nobre do Gabinete do Reitor. 

Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian, assinam nesta sexta-feira (26), um acordo de cooperação entre as instituições para tratar de um tema fundamental para as ONGs gaúchas e brasileiras: o desenvolvimento de processos de gestão nas organizações sociais. A metodologia do curso Educando pela Transparência, criado pela Parceiros Voluntários em 2008, será aprimorada por meio do curso de pós-graduação em Administração para potencializar ainda mais os resultados alcançados até hoje em capacitações presenciais, semipresenciais e consultorias coletivas e individualizadas. 

O QUE: 

Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian assinam Acordo de Cooperação para aperfeiçoamento da metodologia do curso Educando para a TransparênciaDATA: 26 de janeiro de 2018 (sexta-feira)HORÁRIO: 10hLOCAL: Salão Nobre do Gabinete do Reitor (Av. Paulo Gama, 110 – 6º andar, Porto Alegre - Campus Centro)

Resultados da última edição do curso:

- 96% das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) participantes desenvolveram planejamento.

- 92% das OSCs participantes passaram a utilizar ferramentas de gestão cotidianamente.

- As OSCs participantes estabeleceram 17 novas parcerias efetivas no período do curso, entre empresas, universidades e poder público.

- 72% das OSCs participantes desenvolveram novos projetos no período do curso.

- Os conteúdos das capacitações foram compartilhados pelos participantes com mais 110 colaboradores das OSCs.

Sobre 

EDUCANDO PARA A TRANSPARÊNCIA:

Buscar uma gestão eficiente e transparente é um mandamento básico para o desenvolvimento. Este mandamento vale para as empresas, para os governos e também para as organizações não governamentais (ONGs), que querem manter suas portas abertas, desenvolver um trabalho sólido, relevante e de longo prazo. Ao aumentar a transparência e a ética em suas ações, as OSCs fortalecem a confiança com todos os envolvidos em sua causa e, com isso, asseguram níveis adequados de investimentos, doações, patrocínios, voluntariado e outras colaborações.

O Curso Educando para a Transparência é desenvolvido em três etapas, com atividades presenciais, semipresenciais e de acompanhamento, para que as OSCs adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. A capacitação é voltada para dirigentes e/ou responsáveis pelo processo de gestão e/ou processo de prestação de contas da OSC.


Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

24/10/2017

ONG Parceiros Voluntários comemora 20 anos com homenagens no Partilhando Vivências nesta sexta-feira (27)

Instituição celebra duas décadas de trabalho voluntário organizado com apresentações culturais e homenagens na Faculdade Factum

18/10/2017

Nesta sexta-feira (20) mais de 300 estudantes participam do Fórum Tribos nas Trilhas da Cidadania na Capital

Maior movimento de voluntariado jovem do Brasil mobilizou neste ano 268 escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Últimos releases

08/02/2018

O futuro do varejo

Alexandre Skowronsky, da Global, voltou empolgado da NRF Retail’s BIG Show 2018, em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo.

Agência Global

29/01/2018

Batizado no 69º Brasileiro de Snipe!

Os atletas que velejam primeira vez em um campeonato nacional não escapam do batizado.

Clube dos Jangadeiros

29/01/2018

Giovanne Pistorello e Gabriel Simões chegam ao pódio no Brasileiro de 29er

O Clube foi mais uma vez bem representado em uma importante competição da vela nacional.

Clube dos Jangadeiros

Ver todos