Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

24/01/2018

ONG Parceiros Voluntários assina acordo com a UFRGS para aprimorar metodologia de gestão para organizações sociais

Parceria com a Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul busca revisar o curso da ONG Parceiros Voluntários ‘Educando para a Transparência’. A metodologia permite que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. O Acordo de Cooperação será assinado por Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian nesta sexta-feira (26), às 10h, no Salão Nobre do Gabinete do Reitor. 

Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian, assinam nesta sexta-feira (26), um acordo de cooperação entre as instituições para tratar de um tema fundamental para as ONGs gaúchas e brasileiras: o desenvolvimento de processos de gestão nas organizações sociais. A metodologia do curso Educando pela Transparência, criado pela Parceiros Voluntários em 2008, será aprimorada por meio do curso de pós-graduação em Administração para potencializar ainda mais os resultados alcançados até hoje em capacitações presenciais, semipresenciais e consultorias coletivas e individualizadas. 

O QUE: 

Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários e a vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian assinam Acordo de Cooperação para aperfeiçoamento da metodologia do curso Educando para a TransparênciaDATA: 26 de janeiro de 2018 (sexta-feira)HORÁRIO: 10hLOCAL: Salão Nobre do Gabinete do Reitor (Av. Paulo Gama, 110 – 6º andar, Porto Alegre - Campus Centro)

Resultados da última edição do curso:

- 96% das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) participantes desenvolveram planejamento.

- 92% das OSCs participantes passaram a utilizar ferramentas de gestão cotidianamente.

- As OSCs participantes estabeleceram 17 novas parcerias efetivas no período do curso, entre empresas, universidades e poder público.

- 72% das OSCs participantes desenvolveram novos projetos no período do curso.

- Os conteúdos das capacitações foram compartilhados pelos participantes com mais 110 colaboradores das OSCs.

Sobre 

EDUCANDO PARA A TRANSPARÊNCIA:

Buscar uma gestão eficiente e transparente é um mandamento básico para o desenvolvimento. Este mandamento vale para as empresas, para os governos e também para as organizações não governamentais (ONGs), que querem manter suas portas abertas, desenvolver um trabalho sólido, relevante e de longo prazo. Ao aumentar a transparência e a ética em suas ações, as OSCs fortalecem a confiança com todos os envolvidos em sua causa e, com isso, asseguram níveis adequados de investimentos, doações, patrocínios, voluntariado e outras colaborações.

O Curso Educando para a Transparência é desenvolvido em três etapas, com atividades presenciais, semipresenciais e de acompanhamento, para que as OSCs adotem ferramentas de gestão para implementar os princípios de transparência e prestação de contas. A capacitação é voltada para dirigentes e/ou responsáveis pelo processo de gestão e/ou processo de prestação de contas da OSC.


Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

02/07/2018

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

12/06/2018

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos