Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

03/06/2018

Milhas do Bem, da Smiles, financiou a inclusão de 400 crianças e jovens ao voluntariado

Milhas do Bem, da Smiles, financiou a inclusão de 400 crianças e jovens ao voluntariado

ONG Parceiros Voluntários recebe nesta quarta-feira (6) organizações sociais participantes do

Programa para debater boas práticas em responsabilidade social

Em menos de um ano, o Milhas do Bem, programa de responsabilidade social com viés educacional, por meio do qual a Smiles apoia sete instituições sociais brasileiras com doação de milhas, já financiou a inclusão de 400 crianças e jovens na ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, da ONG Parceiros Voluntários.

Nesta quarta-feira (6), o Milhas do Bem realiza um evento na sede da ONG Parceiros Voluntários, em Porto Alegre, com representantes das outras seis organizações apoiadas pelo programa - Instituto Reação, ESPM Social, Rede Cruzada, Fundação Dom Cabral, Junior Achievement e Proa. O objetivo é conhecer melhor os projetos da ONG anfitriã, trocar experiências e boas práticas, e debater a evolução do programa Milhas do Bem. No final, está programada uma palestra com a fundadora e presidente do Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter.

O Milhas do Bem tem como finalidade incentivar os clientes e parceiros da Smiles a doarem milhas para os projetos sociais voltados para educação, empreendedorismo e gestão. A cada milha doada, a Smiles doa uma milha adicional. Em 10 meses já foram arrecadadas 50 milhões de milhas para beneficiar os projetos sociais dos parceiros do programa.

“A Smiles tem como objetivo transformar milhas em sorrisos. Criamos o Milhas do Bem para ajudar a diminuir a desigualdade social e preparar os jovens em situação de risco para o mercado de trabalho, por meio de projetos sociais voltados ao desenvolvimento humano e cidadania”, informa Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles.

A ONG Parceiros Voluntários busca uma educação voltada para valores em crianças e adolescentes, por meio da ação de voluntariado infantojuvenil "Tribos nas Trilhas da Cidadania". A prática de voluntariado contribui para o desenvolvimento de princípios éticos e participativos nas crianças e jovens.

Segundo  o superintendente da ONG Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, o Milhas do Bem da Smiles tem contribuído para atingir o propósito da organização. "Com as tecnologias sociais adequadas e o voluntariado, podemos construir comunidades proativas e solidárias. Os participantes de Tribos nas Trilhas da Cidadania são um exemplo disso, pois despertam em si mesmos a responsabilidade social individual", explicou. O programa da Smiles também apoia a Parceiros incluindo lideranças sociais em programas de capacitação. Até o momento, aproximadamente 50 gestores de organizações da sociedade civil (OSCs) foram qualificados com os recursos oriundos das doações.

Para saber quais os projetos beneficiados com as milhas doadas, basta acessar o link www.smiles.com.br/milhas-do-bem, escolher a instituição e fazer a doação.

Sobre o Milhas do Bem

O Milhas do Bem é o programa de responsabilidade social e voluntariado da Smiles, que tem como objetivo transformar a vida de crianças e jovens apoiando projetos sociais que atuam nas áreas de educação, esporte, empreendedorismo e gestão. Criado em julho de 2017, o Milhas do Bem já arrecadou 36 milhões de milhas até abril de 2018, que foram direcionados a seis instituições parceiras: Fundação Dom Cabral, Junior Achievement, ESPM Social, Instituto Reação, Rede Cruzada, Parceiros Voluntários e PROA. A cada milha doada pelos clientes, a Smiles doará uma milha adicional. Para doar, acesse www.smiles.com.br/milhas-do-bem escolha uma instituição e clique em doe milhas.

Sobre Tribos nas Trilhas da Cidadania

Tribos nas Trilhas da Cidadania é a maior mobilização de voluntariado infantojuvenil do Brasil. São mais de 140 mil estudantes da rede escolar pública e privada, de 5 a 20 anos de idade, que já participaram de ações em suas comunidades. A metodologia estimula o protagonismo nos participantes, que se reúnem em grupos (Tribos), realizam diagnósticos nas localidades do entorno da escola e desenvolvem projetos para solucionar problemas por eles mesmos identificados. Para isso, mobilizam parcerias, criam diferentes ações voluntárias, implantam e divulgam os resultados, conforme o projeto estabelecido. As Tribos participantes devem escolher uma Trilha, que são os eixos estratégicos para a realização das atividades: Educação para a Paz, Meio Ambiente ou Cultura – tópicos estes que estão alinhadas à Agenda 2030, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU).

Sobre Maria Elena Pereira Johannpeter

Em 21 anos de atividades como presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena se dedicou a disseminar a cultura do trabalho voluntário organizado pelo Brasil e se empenhou em profissionalizar este fundamental sustentáculo da economia brasileira, com metodologias de gestão compromissadas de capacitar o Terceiro Setor para a busca da sua sustentabilidade, transparência e prestação de contas. Entre os títulos e prêmios, foi homenageada pelo Parlamento Mundial para Segurança e Paz com o troféu O Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a Medalha Mérito Farroupilha 2011, maior distinção do Estado entregue a uma personalidade. Também faz parte, no Brasil, do ConSoc - Grupo Consultivo da Sociedade Civil do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento.


Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

02/07/2018

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

12/06/2018

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos