Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

20/09/2017

EDUEXPO, maior feira de intercâmbio do mundo, acontece em Porto Alegre na terça-feira (26)

Evento GRATUITO para quem busca aperfeiçoamento no exterior, a EDUEXPO acontece no BarraShoppingSul, das 16h às 21h.

Nesta edição, destaque para o Pavilhão do Canadá, destino mais procurado pelos brasileiros pelo 13º ano consecutivo, e para o Pavilhão Estude na Europa.

Durante a feira, serão realizados sete seminários gratuitos sobre destinos, vistos e bolsas de estudos. 

Inscrições: www.eduexpos.com/brasil2017  Mais informações: 51 999737375

Feira mostra que, mesmo com a crise brasileira, o intercâmbio está em alta.

Evento – GRATUITO -  oferece cursos de idiomas, graduação, colegial, Pós, MBA, Ensino Médio, estágios e cursos de férias.

Diretores de instituições de ensino conversam diretamente com os estudantes. Governos oficiais de países informam sobre vistos, documentação e perfil do destino.

Para participar, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2017 e gerar a credencial para o evento, com entrada gratuita. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

O Brasil, atualmente, tem 40 mil alunos cursando ensino superior em outros países, sem contar os estudantes de idioma e do ensino médio, o que lhe dá a primeira posição na América Latina.

Apesar da crise, o Brasil continua no TOP 8 dos países mais interessados em estudar no exterior.

Porto Alegre vai receber a EDUEXPO na próxima terça-feira (26), no BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300), das 16h às 21h. Durante a feira, com entrada franca, serão realizados sete seminários sobre destinos, vistos e bolsas de estudos. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2017 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

Os interessados poderão tirar dúvidas sobre cursos de férias, de idiomas, ensino médio, estágios, graduação, pós-graduação e MBA direto com diretores das instituições de ensino e com representantes das embaixadas e consulados de países como Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França e Holanda.

Mais uma vez o Pavilhão do Canadá é destaque na EDUEXPO. O país é há 13 anos, desde 2004, o destino mais procurado por estudantes brasileiros de intercâmbio. “O câmbio canadense é mais barato do que o americano”, diz Daniela Ronchetti. “É um super país: a qualidade de ensino é excelente, é seguro e tem algumas regras para o visto de estudo, como que o estudante brasileiro pode trabalhar por certo período”. Segundo a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta), 26 mil estudantes viajaram ao Canadá no ano passado em busca de formação e aperfeiçoamento. Os Estados Unidos ficam em segundo lugar e a Austrália, em terceiro.

Depois de São Paulo e Rio, a capital gaúcha é a única cidade brasileira a receber o Pavilhão Estude na Europa, um outro destaque desta edição. No espaço terá a presença oficial dos governos da Alemanha, França e Holanda. Além do Nuffic Neso, escritório oficial de promoção de estudos nas faculdades holandesas, com 2.100 opções de cursos. Marcam presença no evento as britânicas University of the West of Scotland, Goldsmiths e St Mary's University Twickenham,  Escola de Negócios da União Europeia na Espanha, a Escola de Negócios Grenoble, a de Negócios Rennes, a Ieseg, escola de Administração, todas francesas, a sueca Unnaeus e a Business School Barcelona Campus Spain/Sweden, de Genebra, na Suíça. Outra  presença importante é da Irlanda, que traz ao Brasil representantes do Dublin Instituto of Technology, uma das 100 mais importantes faculdades do mundo, e do governo irlandês.  

No ano passado, 247 mil brasileiros participaram de intercâmbio no exterior, 14% a mais do que em 2015. Os números, da Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta), que reúne agências de intercâmbio no País, mostram a vitalidade do setor mesmo em meio à crise e dão destaque à EDUEXPO, o principal evento de intercâmbio do mundo, que realiza a sua 32ª edição no país. O Brasil, atualmente, tem 40 mil alunos cursando ensino superior em outros países, sem contar os estudantes de idioma e do ensino médio, o que lhe dá a primeira posição na América Latina.

Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio ideal.

“Apesar da crise, o brasileiro é um dos mais interessados em estudar em universidades estrangeiras, principalmente pela tradição profundamente enraizada do estudo no exterior e pela paixão e curiosidade inabaláveis por temas internacionais”, diz Daniela Ronchetti, diretora da FPP Edu Media,  organizadora da EDUEXPO”.

O dólar estável nos últimos meses é um fator que estimula o intercâmbio. “Isso ajuda as pessoas a voltarem a se organizar. Não vai ter aquele medo: ‘Putz, agora vai aumentar, não sei quanto eu vou gastar em reais’”, diz. “O Brasil é muito importante para as escolas no exterior. Elas sabem do potencial gigante do país, então todas elas querem recrutar aqui no Brasil”.

Embora o intercâmbio seja uma opção procurada principalmente por estudantes do ensino médio e universitários, há diversas opções de intercâmbio para quem já passou dos 30 anos. Cursos de idiomas, de pós-graduação e pacotes para estudo no exterior costumam ser os mais procurados, mas também há oportunidades de Au Pair, que permitem trabalhar com crianças e viver com uma família em outro país, e também oportunidades profissionais.

Canadá, destino mais procurado por estudantes brasileiros

Com diplomas valorizados em todo o mundo, alto padrão de vida e um fluxo de brasileiros, além da facilidade de emigrar, o Canadá desperta um interesse natural nos estudantes brasileiros. Uma ligação que justifica a forte participação canadense este ano. A Feira Oficial de Intercâmbio do Governo do Canadá, a EduCanadá, ocorre simultânea com a EduExpo, oferecendo uma enorme variedade de programas e cursos, desde idiomas à graduação, pós-graduação e MBA, além de representantes do próprio governo canadense, consulado e  embaixada do  Canadá, permitindo ao estudante conhecer em detalhes informações sobre o país. 

De acordo com o Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, o Brasil é o oitavo país que mais envia estudantes internacionais para estudar em cursos e programas canadenses com mais de seis meses de duração – 9,230 brasileiros em 2016. Em geral, são solteiros (79,.8%), vivem com os pais (55,2%) e estão empregados (39,4%).  Além da participação na EDUEXPO, a presença canadense pode ser conferida no site http://educanada.edufindme.com.

Americana Full Sail destaca a economia criativa

Segmento que ganha cada vez mais importância, a economia criativa usa a inovação para se tornar uma das áreas mais importantes do mundo através de novas ideias. A Full Sail, universidade da Flórida, nos Estados Unidos, participa da EDUEXPO com cursos de graduação e pós-graduação oferecidos nas áreas e artes, design, negócios, cinema, games, comunicação, esportes e tecnologia. De vencedores e indicados ao Oscar e ao Grammy, uma longa lista de ex-alunos hoje se destaca em suas áreas,  como o diretor de Hollywood Steven Miller e Steve Cainas, produtor de Hollywood, entre outros.

Seminários em Porto Alegre

26 de setembro

Career in the Entertainment, Media and Arts Industry por Full Sail University

16h30min às 17h

Informações sobre vistos no Canadá por Canadian Government

17h10 às 17h40

Estude na BCIT – instituto canadense com top índice de empregabilidade! por BCIT - British Columbia Institute of Technology

17h50min às 18h20min

Oportunidades de estudos na Austrália por Governo da Austrália

18h30 às 19h

Oportunidades de estudos na Holanda, por Nuffic Neso

19h10min às 19h40min

Oportunidades de estudos na Holanda, por Nuffic Neso

19h50min às 20h20min

Informações sobre vistos no Canadá

20h30min às 21h

Porto Alegre

Dia: 26 de Setembro de 2017

Local: BarraShoppingSul

Endereço: Av. Diário de Notícias, 300.

Horário: Das 16h às 21h.

Entrada Franca

Inscrições: www.eduexpos.com/brasil2017

Mais informações: 51 999737375

Alguns destaques de instituições

Graduate School of Business France -  Possui  um dos 13 melhores programas em negócios internacionais do mundo.

IESEG School of Management France  - 17º melhor master em Finanças do mundo e eleito o 3º da França. 

CBS Cologne Business School Germany  - Melhor universidade privada da Alemanha para administração. 

Dublin Institute of Technology Ireland  - Maior instituto de tecnologia de Dublin.

Barcelona Campus Spain/Sweden  - Ranqueada a 3ª melhor escola de negócios da Suiça e 98º no mundo.

Linnaeus University Sweden  - 6ª maior instituição da Suécia. 

Full Sail University United States  - Programas nas áreas de música, jogos digitais, filme e televisão, arte e design, esportes e negócios. 


Relacionado a EDUEXPO:

15/03/2017

Quer estudar no exterior? Porto Alegre recebe maior feira mundial de intercâmbio no BarraShoppingSul

Com o ingresso gratuito, evento conta com 6 seminários e governos de 3 países

03/03/2017

Brasília recebe feira de intercâmbio gratuita

Evento será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

Últimos releases

04/01/2018

Doze atletas do Clube dos Jangadeiros participam do 46º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, na Bahia

A competição ocorre de 6 a 15 de janeiro, no Yacht Clube da Bahia. A regata de abertura acontece neste domingo (7), às 10h30min.

Clube dos Jangadeiros

18/12/2017

Somar recebe prêmio na 11ª edição do Quality Institute, na Cidade do Panamá

Programa de três de dias de conferências, debates e premiação reuniu mais de 500 empresas da América Latina à convite do...

SOMAR - Sociedade Mineradora

30/10/2017

Jangadeiros é campeão em três classes do Estadual de Monotipos da Fevers 2017

A competição aconteceu em Porto Alegre, com regatas no Clube dos Jangadeiros e no Veleiros do Sul

Clube dos Jangadeiros

Ver todos