Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

13/03/2018

EDUEXPO, MAIOR FEIRA DE INTERCÃMBIO DO MUNDO, ACONTECE NO DIA 14 DE MARÇO, EM BRASÍLIA. INGRESSO GRATUITO

EDUEXPO, MAIOR FEIRA DE INTERCÃMBIO DO MUNDO, ACONTECE NO DIA 14 DE MARÇO, EM BRASÍLIA. INGRESSO GRATUITO

Inscrição gratuita no site www.eduexpos.com/brasil2018

Em meio a crise, brasileiros buscam formação profissional no exterior para garantir o futuro

A crise econômica enfrentada pelos brasileiros parece não ter intimidado a busca de estudantes por intercâmbio. Atualmente o Brasil ocupa o ranking  top 8 dos paises mais interessados em estudar no exterior. No ano de 2017, 40 mil brasileiros iniciaram cursos superiores em outro país. Além da crise aumentar a procura, ela parece ter influenciado também uma mudança no perfil de quem busca por estes serviços. Hoje, em um quadro de instabilidade a educação internacional é analisada como investimento e garantia profissional através de diferentes cursos, do técnico ao MBA.

Neste mês de março, a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO retorna ao Brasil para comprovar esta alta procura.  Em 2017, o encontro reuniu um total de  21 mil visitantes em sete cidades. Para esta edição, que inicia em Brasília, no dia 14 de março, das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, a feira espera um crescimento de 25%.  No evento gratuito serão apresentados cursos de idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, cursos técnicos, de férias e estágios.  Diretores de universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, agências governamentais de todos os continentes estarão apresentando seus programas de estudos e ministrando seminários para quem busca informações sobre conteúdos programáticos, mercado de trabalho, destinos e bolsas de estudos.

Mais uma vez o evento terá a presença exclusiva do governo do Canadá, que passará informações sobre opções de estudos no país, vistos de estudos, trabalho, bolsas de estudos para pós-graduação e mestrado. Outro destaque será a presença da universidade norte-americana Broward International University, que recentemente abriu um campus em Belo Horizonte com aulas ministradas 100% em inglês e com metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira. O ingresso na feira e nos seminários é gratuito.

Nas palestras de cerca de 30 minutos com expositores será o momento dos estudantes explorarem detalhes sobre os cursos e a possibilidade de bolsas de estudo e vagas no mercado de trabalho no exterior.  Para participar da feira, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

Para Daniela Ronchetti, diretora da FFP EDU Media e organizadora da EDUEXPO, estudar no exterior é cultural do país. “A busca por intercâmbio já havia crescido no segundo semestre do ano passado. Os brasileiros tem tradição enraizada de estudar fora do Brasil, paixão e curiosidade por temas internacionais", afirma.  Porém, a segurança profissional e a possibilidade de trabalho no mercado internacional é o que justifica todo o investimento e é o fator principal da motivação das famílias ao colocarem os filhos em uma universidade no exterior.

Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio.

De acordo com a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional, a BELTA, dados mostram que vem aumentando os gastos  médios dos brasileiros com intercâmbio. Em 2016, ano de início da grande crise econômica brasileira, 247 mil alunos participaram de programas de intercâmbio, 14% a mais do que 2015, e o investimento em uma viagem educacional cresceu 82%, para cerca de 9 mil dólares ou quase 30 mil reais. Segundo Daniela, “o intercâmbio continua crescendo e o Brasil tem uma boa imagem em outros países, o que tem estimulado as boas instituições de ensino estrangeiras a visitarem o país para apresentarem seus programas a estudantes brasileiros”.

Canadá emprega profissionais estrangeiros graduados no país

 

O Brasil é o primeiro colocado no ranking de países da America Latina que mais procura estudar no exterior. De acordo com a Belta, as razões para isso vão desde as ofertas de baixo custo dos estudos, possibilidade de trabalho meio-turno e até mesmo a possibilidade permanência com emprego efetivo.

Uma das maiores instituições de ensino do Canadá, a British Columbia Institute of Technolgy (BCTI) participará da EDUEXPO.  O instituto canadense possui alto índice de empregabilidade no país. Para aqueles que querem iniciar uma carreira profissional internacional, esta é uma grande oportunidade. Com sua sede situada na cidade de Vancouver, a BCTI oferece cursos nas áreas de  negócios, tecnologia , ciências naturais e aplicadas, engenharia e saúde.

O país é o destino mais procurado pelos brasileiros há 13 anos, deixando os Estados Unidos e a Austrália em segundo e terceiro lugar. Um fator determinante para este fenômeno está no custo benefício. O dólar canadense é mais barato do que o americano, estando a R$ 2,55 em comparação aos R$ 3,24. As passagens aéreas também possuem um valor acessível. "Brasileiros podem trabalhar legalmente se estiverem fazendo um curso de graduação e podem também conseguir uma extensão do seu visto de permanência", afirma Daniela Ronchetti.  A qualidade das instituições de ensino aliado a uma alta qualidade de vida são os motivos que impulsionam a grande procura, ainda mais para aqueles que buscam ter uma carreira profissional no país.  O seminário da British Columbia Institute of Technology ocorrerá no dia 24 de março, das 16h30min até as 17h, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

SERVIÇO

Ø  Brasília,  dia 14, das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

Ø  Campinas,  dia 16,  das 16h às 21h00, no Hotel Vitória Concept

Ø  São Paulo dias 17 e 18, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca

Ø  Rio de Janeiro, dia 20, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado

Ø  Curitiba, dia 22 das 16h às 21h, no Hotel Four Points

Ø  Porto Alegre, dia 24, das 14h às 19h, no BarSa ShoppingSul

Ø  Florianópolis, dia 26, das 16h às 21h, no Hotel Majestic Palace

* Inscrição gratuita no site www.eduexpos.com/brasil2018 e gerar a credencial para o evento.

PALESTRAS GRATUITAS EM DESTAQUE

Ø  Estude na BCIT – Instituto canadense com top índice de empregabilidade. Quem não quer terminar o ensino superior com um emprego garantido ou pelo menos grandes chances de ser logo contratado? Para quem busca busca oportunidade de trabalho no mercado canadense, a  British Columbia Institute of Technology tem os maiores indices de empregabilidade da provincia da Columbia Britanica. É uma das maiores instituições de ensino superior no Canadá, localizada na região da cidade de Vancouver. (https://www.bcit.ca/)

Ø  Uma carreira na indústria do entretenimento , ministrada pela Full Sail University, na Flórida. A universidade é referência nas áreas do entretenimento, como produçãomusical, teve ex-alunos creditados em 11 projetos vencedores do Grammy só em 2017. A universidade também possui gradução online, que pode ser feita de qualquer país. (https://www.fullsail.edu/)

Ø  Broward University Brasil - A Primeira Universidade Americana no Brasil. No seminário será explicado como funciona o Broward no Brasil, o processo seletivo, os custos, o dia a dia da instituição,  até a etapa de transferência para os EUA. Entenda como os alunos Broward, em qualquer uma das quase 20 unidades espalhadas por 12 países, estão conseguindo bolsas para as maiores universidades americanas. (http://www.broward.edu/)

Ø  Harvard, Oxford ou Stanford? Segredos de admissão para graduação. Esta palestra será muito útil para quem quer fazer sua graduação nas melhores universidad Estados Unidos e do Reino Unido. No encontro, será possível conhecer as estratégias de uma candidatura de sucesso com a Crimson Education.

Ø  Estudar em Bradford: uma experiência valiosa para sua vida e carreira. Nesta apresentação, o estudante  terá a oportunidade de conhecer a University of Bradford, na Inglaterra, suas opções de cursos e ouvir a ex-aluna Raissa Rossiter, atualmente subsecretária de Políticas para as Mulheres no governo do Distrito Federal. Ela vai comentar a sua experiência e como ter estudado em Bradford a ajudou em sua carreira. A universidade de Bradford sempre foi pioneira em seus cursos. Ela foi a primeira universidade Britânica a oferecer uma graduação de Estudos da Paz, a primeira a montar uma moderna Business School e a primeira universidade fora de Londres a oferecer cursos de graduação de meio período. (https://www.bradford.ac.uk/)


Relacionado a EDUEXPO:

11/03/2018

Feira de intercâmbio reúne escolas e universidades do exterior em Brasília

Feira de intercâmbio reúne escolas e universidades do exterior em Brasília

20/09/2017

EDUEXPO, maior feira de intercâmbio do mundo, acontece em Porto Alegre na terça-feira (26)

Evento GRATUITO para quem busca aperfeiçoamento no exterior, a EDUEXPO acontece no BarraShoppingSul, das 16h às 21h.

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos